terça-feira, 19 de janeiro de 2010


Sabe, uma amiga nossa tá grávida e outro dia estávamos conversando, e ela comentou que tava sendo tão paparicada que ela já não agüentava mais, e tava se indagando porque é assim.
Horas, será que ela não sabe, uma gravidez é o mais puro estado de vida. Para que me entendam melhor, quando se está grávida você está gerando uma nova vida, e isso leva pras pessoas um pouco de esperança, não sei por que, mas é como se aquele sentimento chegasse a nós como uma certeza de que nem tudo está acabado.
Hoje em dia, o ser humano necessita desse sentimento, ainda mais depois de tanta tragédia, o Haiti veio a baixo, então um país que já tinha grande parte da sua população a baixo da linha da pobreza, hoje em dia está como? Uma vez que o terremoto atingiu essa classe e também as outras, quem estava em uma classe mais alta hoje esta misturado, as pessoas não têm mais documentos, não têm como provar se são civis ou presidiários, é, porque os presídios também vieram a abaixo.
Também teve a tragédia de Angra dos reis, mas isso é outra história, como pessoas tão inteligentes constroem a beira de morro, invadindo os limites da praia, sem respeitar a forma que o meio ambiente foi construído.
Não podemos nos esquecer das enchentes, São Paulo, São Luiz do Paraitinga entre outros, muito disso aqui é culpa nossa, sabe aquele papelzinho de bala, garrafa de refrigerante entre outras coisas, pois é, tão inofensivos e ao mesmo tempo tão vilões, e não adianta perguntar a Deus o porque disso tudo, ele nos deu o livre arbítrio, sendo assim ele não pode nos conter.
E é por isso, que uma criança renova as energias, porque esperamos que elas não aprendam essas coisas erradas que fazemos.

Um comentário:

Dany Braga disse...

oi querida! lindo texto! Olha, aquela wet legging eu comprei já tem mais de 6 meses...numa liquidação, ou seja, com certeza não tem mais na loja.....É uma loja bem pequena aqui em Moema, nem lembro o nome. Lojinha de bairro mesmo, sabe? beijos! Dany