domingo, 7 de fevereiro de 2010

Quanto vale a vida?

Ontem, fui a um barzinho com meu noivo e dois amigos, estávamos conversando empolgadíssimos, quando de repentemente ocorre um assassinato na nossa frente, gente foi à coisa mais terrível que vi na minha vida, a frieza, os gestos mais que ensaiados, o desespero.
Não sei se consigo expressar aqui o meu sentimento de tristeza, de angustia e sei lá de desespero, sim porque diante daquela situação não há outro tipo de sensação,o frio na espinha sobe, o medo de continuar vivendo nessa cidade , não, nesse estado , não, muito pior, nesse mundo .
As pessoas hoje em dia não medem o quanto vale a vida de alguém, matar virou um simples ato, onde as outras pessoas já se acostumaram; capazes de dizerem:- A que bobagem! Isso acontece direto e ainda bem que não foi com a gente.
Eu nunca vou aceitar uma coisa dessas, quer dizer então que eu tenho que aceitar esse tipo de acontecimento? Não , jamais. Bato o pé, esperneio, grito aos quatro cantos do mundo , cadê os valores? Onde o amor se escondeu, a gratidão, o respeito pelo próximo?
Como viver ou colocar uma vida nesse mundo? Não quero ensinar ao meu filho a conviver com a violência, quero ensina-lo a distribuir paz, mas como fazer isso diante desses exemplos?
São tantas perguntas sem respostas, porque podem dizer que a culpa é do governo, da polícia, sim porque as pessoas têm essa mania de colocar a culpa sempre no outro, mas o que VOCÊ anda fazendo pra mudar essa situação? Pensem nisso... é importante!

Nenhum comentário: