O Natal chegou . . . E esse ano tem um gostinho tão especial !
Tudo bem que 2008 voou, que eu nem senti passar direito, que fiz um monte de besteiras, que quase faço outros montes de besteiras, mas também foi o ano que conheci um monte de gente legal, que me divertir, que me encontrei, que me compreendi e que to caminhando feliz como a tempos não era.
Mas enfim, to falando é do Natal , nada de mudar de foco !
Todo ano é a mesma coisa, vai chegando o bendito dia que aquele menininho nasceu naquele estábulo, que aquela estrela brilhou mais forte e vou ficando mais chorona, mais sensível, meio angustiada, as saudades aumentam, fico mais reclusa.
Esse ano já to com todos os sintomas, mas algo mudou, agora temos uma árvore de Natal e, diga-se de passagem, uma bela árvore, tem 2 metros de altura, é cheinha de laços dourados com bronze, tem bolas, tem flores, tem luzes e um anjo lindo na ponta e o melhor de tudo isso, é que foi montada com a família reunida.
A muito tempo, eu sentia falta de firmar o meu clã!
E na noite passada eu consegui. . . Parecia que eles dois . . . Sabe né aqueles dois ?! Estavam nos olhando e sentindo-se feliz, pensando que essa parte aqui ainda tem jeito.
Confesso que como aquelas noites de natal, de outrora, nunca mais vou ter, com aquela árvore pequenina, de bolinhas pequeninas, no cantinho da sala escura, e aquele monte de gente, brindando a felicidade, os amigos secretos, o dia inteiro organizando a casa, a vontade de chegar logo a hora e o melhor de tudo, os meus anjinhos da guarda sem auréolas e asinhas também lá!
E se saudades matasse, confesso que minha morte já estaria decretada, principalmente nessa época, que exala amor, solidariedade, esperança. Crê que as coisas vão melhorar é fundamental ter lembranças do que passou é essencial
Que as minhas metas sejam alcançadas, que os meus dias sejam felizes, que eu aprenda com todos os meus erros, que eu tenha dias tristes pra não esquecer de valorizar principalmente os dias calmos, que eu veja mais a minha mãe e os meus irmãos, que eu demonstre mais meus sentimentos, que eu agradeça mais, que eu faça mais por onde ter tudo o que tenho, que eu lembre mais de rezar, que eu me proponha a seguir cada vez mais em frente.
Eu até colocaria todos esses pedidos na minha meia de natal, mas o problema é que eu teria que morar em um local que tivesse neve, pra que eu tivesse lareira, pra poder pendurar minhas meias!
Como ta difícil!
Penduro aqui mesmo. . .
Há 15 anos
2 comentários:
Boa Tardee.. Rê.. ops, posso te chamar de Rê.. é que eu tbm sou uma Rê, rsrsrs..
Prazer Re Resende. (Regiane)..
Sempre vejo seu blog.. e ate sou uma seguidora.. mas nunca comentei. Estou sempre no blog da Re Alarcon tbm.. . O seu e o da Re Alarcon, fala sério.. são os melhoresss. Parabens.. adoro ler seus textos..
Seu blog hj, eu li uns textos q eu nao tinha lido ainda.. e amei. Vc escreve de um jeitinho muito lindoo.. delicadoo.. e sempre como sabe o que ta escrevendoo.. .
Bjinhuss, Rê..
(resende.regiane@gmail.com)
Reeeeeee
amanhã lê meu blog que vou te dar um presentinho...
beijoka!
Adoreiiiii o post de hoje!
Re
Postar um comentário