quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Eu gosto de maça!


“Mesmo se eu soubesse que amanha o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira.”
Martin Luther King

Diante dos últimos acontecimentos, desse caos que nosso país vive, virar a folhinha do meu calendário e dar de cara com essa mensagem, foi reconfortante, não, essa não é a palavra ainda, o que define esse sentimento de verdade é esperança.

Mesmo que o amanha não exista, o hoje ainda ta aqui, viver um dia de cada vez é necessário, não que devemos deixar de lado tudo o que aprendemos, ou abrir mão de pensar no futuro, não num é isso, uma vez que o que somos hoje é o que constrói o amanha.

Sofremos só até o dia que queremos, choramos só até enquanto não nos cansamos, ficamos tristes só enquanto nos convém, pilotamos o nosso avião, e não podemos deixar nunca que ninguém faça isso por nós, as decisões dos outros vão sempre nos influenciar, mas não podem jamais nos tirar dos trilhos.

Palavras o vento leva, quando a opinião de alguém nos afeta é porque a carapuça lhe serviu, do contrário, manter-se fiel ao que se é nos torna cada dia mais forte, para sermos o que temo de ser.

O mundo ta de cabeça pra baixo, por mais que ser descolado esteja na moda, ter convicções é ser moderno, prefiro pessoas que tem opinião própria a pessoas que vai onde o vento leva.

Por essas e por outras, que levo sempre dentro do bolso as sementinhas da minha macieira. . . Plantar o que eu tenho de bom nos outros vai sempre me tornar alguém melhor!

Eu ainda tenho fé nos outros!

Nenhum comentário: